Minha Conta | Ver Carrinho | Finalizar Compra


954-245-7776
Info@abreucoachinginstitute.com

Você é Autoresponsável?

AutoresponsabilidadeAutoresponsabilidade é quando alguém assume total compromisso e comprometimento com sua vida e o destino que ela está tomando. É a qualidade daquele que assumiu ou tem responsabilidade. daquele que responde por atos próprios e que presta contas dos seus atos públicos.

O Autoresponsável não fica reclamando ou murmurando. nem coloca culpa nos outros. O Autoresponsavel não fica indeciso. Ele sabe o que quer.

Ser Autoresponsável é viver conscientemente a cada dia. É encarar um dia de chuva como se fosse um dia normal. é viver racionalmente. É tomar suas decisões de forma balizada em suas convicções e não em suas emoções passageiras.

Uma maneira bem eficaz para desenvolver a autoresponsabilidade é fazer perguntas a si mesmo, tais como:

1- Estou consciente do que estou fazendo?
2- Eu sei que resultados isso me trará?
3- Onde pretendo chegar com minhas atitudes?
4- Quem é o responsável para minha felicidade?
5- O que realmente eu quero?

Essas perguntas podem parecer tolas, mas são de fato uma grande ajuda para desenvolver uma vida consciente, com autoresponsabilidade.

Boa parte das pessoas vivem a vida no seu dia a dia, sem se perguntar o que realmente eu quero? O que de fato eu desejo na vida? E assim vão vivendo como o vento toca na vela e o barco vai deslizando nas águas da vida. às vezes o vento fica forte e as vezes vem uma maresia, mas o que realmente eu quero?

Desenvolvendo a Autoresponsabilidade

Para inicio do desenvolvimento da autoresponsabilidade, sugiro que você pegue uma folha de papel em branco e uma caneta, e coloque no alto da pagina essa pergunta: O que realmente eu quero? – Se permita pensar a respeito..... Respire fundo, feche os olhos, e deixe essa pergunta rolar por dentro de sua mente..... e quando começar a sentir brotar as respostas, inicie escrevendo tudo o que deseja para sua vida, nesta folha em branco. Daí vão surgir, sonhos, alvos e metas que talvez estivessem adormecidos, esperando a hora do despertar do autoresponsável.

E se a pessoa já estiver com a mente tão condicionada que não consegue nem escrever aquilo que quer, ou se a própria pessoa não sabe o que quer? Um exercício simples para se saber o o que quer é começar com o que não quer. Mais uma vez, pegue uma folha de papel e comece a escrever o que não quer, pois em poucos minutos a mente começará a identificar imediatamente aquilo que quer. o simples fato de exercitar a mente para o que não quer, despertará a mente para ficar livre do condicionamento e frutificar naquilo que quer de fato.

Agora pronto. Uma vez que a pessoa já sabe exatamente o que quer, não tem mais desculpas, é só colocar toda autoresponsabilidade naquilo quer quer que com certeza, a vida passará a ter mais cor e mais sentido, pois a pessoa já não esta mais vivendo de qualquer jeito, mas estará vivendo conscientemente daquilo que quer e com isso se tornando totalmente responsável pelo seu sucesso.

Se deixe brilhar, seja Autoresponsável e permita que o mundo conheça seu talento e seus sonhos.

Paulo Abreu – PhD
Life e Business Coach

CMVF - Produtos em Destaque

Toda e qualquer mudança que alguém pode ter na vida começa com a comunicação. A comunicação é resultado dos pensamentos e se transforma em comportamentos.

Ie1

Inteligência Emocional
8 DVDs+Apostila
de $390 por $240

Cresc 1

Crescimento Emocional
8 CDs
de $120 por $90

Crencas 1

Sistemas de Crenças
4 CDs
de $60 por $50

Aprenda como você pode adquirir melhores resultados e alcançar seus objetivos de uma maneira simples e eficaz.

Veja todos os produtos

Fotos de Cursos e Eventos

Depoimentos sobre Cursos

Valsinéia Araujo
Boca Raton, Florida - Data da Publicação: 27 de Abril de 2011
Para mim o Curso de Inteligencia Emocional me ajudou a treinar minhas emoções. Aprendi a tirar o gerundio do meu vocabulário...

Hayanne Fernandes 
Boca Raton, Florida - Data da Publicação: 24 novembro 2010
O curso de inteligencia emocional, foi muito mais que um curso, pois curso, seria aquilo que eu chamo de uma aula intensa...