Minha Conta | Ver Carrinho | Finalizar Compra


954-245-7776
Info@abreucoachinginstitute.com

Motivação - Porque não consigo Alcançar Metas?

Gosto de palavras. Gosto de saber suas origens e seus reais significados. Hoje quero analisar a palavra Motivação e seu significado real. E ainda, como podemos ser mais motivados a cada dia para conquistar nossas metas. Está interessado? Então vamos lá:

A palavra Motivação é formada por 2 palavras: Motivo e ação; e portanto Motivação é Motivo que produz a ação; Motivação deriva da palavra Motivar, que é dar motivo a – Em outras palavras, motivação é a personificação de uma meta pela qual se luta; a busca de algo considerado válido e desejado.

O interessante é que todas as pessoas são carentes de estímulo, de incentivo, de ânimo, de força, de coragem, de visão e de metas; Todo ser humano tem um sentimento em comum: O de valorização pessoal; isso é inerente em nós e isso é que nos MOTIVA a AGIR em direção a nossas metas. Ou não;

Muitas pessoas não entendem porque não conseguem alcançar suas metas. Outras pessoas devido a frustrações anteriores tem até deixado de sonhar, de desejar, de crescer. O problema é que quem não cresce, tem a tendência de murchar e morrer. E assim é com todo mundo. Precisamos crescer. Essa é uma lei Universal; E para crescer é preciso alcançar suas metas e assim ir progredindo até o completo plano e propósito de DEUS para sua Vida;

O que pode motivar uma pessoa, pode não ser o mesmo que motive uma outra pessoa. Cada ser humano tem seus MOTIVOS que o impulsionam para sua ação. Alguém muito produtivo no trabalho é MOVIDO por algo maior do que a atração pelo dinheiro, ou pela segurança, ou pela ameaça de demissão e demissão, ou pela carreira, ou pelo lugar do chefe. Certamente esta pessoa tem os seus motivos que a impelem para suas ações. O segedo é descobrir que motivos são esses. E o mais interessante. Todos tem seus REAIS MOTIVOS. Acredite.

E todos os motivos que temos são frutos daquilo que pensamos. Em outras palavras, SOMOS O QUE PENSAMOS sobre nós mesmos; Por isso muitas vezes nossa motivação vai acabando, pois VAMOS DEIXANDO DE ACREDITAR EM NÓS MESMOS;

Um dos mais famosos palestrantes motivacionais dos EUA, Dr. Zig Ziglair, disse: "Você é o que é, está onde está e faz o que faz pelos pensamentos que colocou em sua mente e que conduziram você até este ponto de sua vida; MAS VOCÊ PODE MUDAR O QUE É, ONDE ESTÁ E O QUE FAZ MUDANDO ESSES PENSAMENTOS".

Atualmente vemos uma geração de pessoas desanimadas, desmotivadas e negativistas, SE ESFORÇANDO para sobreviver nesta luta diária de suas vidas. Parece uma luta desigual pois os pensamentos que essas pessoas tem delas mesmas é que vai DECEPANDO TODA SUA MOTIVAÇÃO; Voce conhece alguém nesta posição de sua vida? Que se esforça para se manter de pé?

Um psiquiatra Americano, Dr. Shadd Helmstetter, realizou uma notável pesquisa para entendermos de onde tanto negativismo; Durante 10 anos ele analisou o comportamento de cerca de 15,000 crianças com idade de zero a 10 anos; dentre os muitos frutos de sua delicada pesquisa, quero ressaltar um dado maravilhoso para entendermos uma das causas de tanto negativismo e desmotivação nos dias atuais.

Sua pesquisa estudou o tempo que as crianças passavam com seus pais em lazer, atividades diárias, resolução de problemas e em conversas e jogos informais. Ele verificou que a media de tempo acordada de uma criança era de 10 horas por dia (na sociedade norte Americana, que é bem conservadora em horários para crianças dormirem); Durante seus estudos, com os professors, familiares, Pais e colegas, eles emitiam para as crianças uma media de 3 nãos por hora (na classe media-alta, chegando a 7 nãos por hora para a classe media –baixa e baixa);

Partindo desse dado interessante, ele registrou 3 nãos por hora, num dia acordada de 10 horas, numa semana de 7 dias e em 12 meses no ano; Sua pesquisa o levou ao número de 100.800 nãos que uma criança ouve até seus 10 anos de idade; Claro que existem muitos nãos necessaries para serem ditos, mas o excesso de nãos ditos a uma criança determina algo muito sério em sua vida.

Com o excesso de nãos, a programação mental de uma criança vai se deteriorando e ela vai acreditando que não pode, que não consegue, que não é capaz. Daí altera totalmente seu comportamento quando adulta; Os caminhos neurais estabelecidos nas conexões do subconsciente com tantos nãos já estão prontos e a resposta sempre sera um sonoro: não!

Por isso muita gente não cumpre metas. Por isso muita gente pára no primeiro (ou Segundo) obstáculo; sua mente já está preparada para o Negativismo. Ele pensa, realmente não vai dar certo. Pra que continuar com isso? No final eu já sei a resposta. Daí essa pessoa vai se desmotivando sem saber o porquê.... Entende agora porque a motivação é algo difícil?

A motivação está ligada as nossas crenças, aos nosso limites, aos nossos pensamentos. Por isso é importatnte mudar os pensamentos. Quando você muda seus pensamentos, você muda seus sentimentos, assim você muda suas ações e dessa maneira atinge seus resultados. Veja isso:

Seta 3palavras

Novos Resultados

Mas para mudar pensamentos é preciso muito exercçio neural, REPROGRAMAÇÃO da MENTE, mudança de crenças LIMITANTES para FORTALECEDORAS, entusiasmo e FÉ; Foi constatado cientificamente por dois cientistas da Neurociência que quem pratica a Fé, CRIA NOVOS CAMINHOS NEURAIS PARA MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES IMEDIATAS; Portanto acreditar em você mesmo e acreditar em DEUS só vai fazer bem para sua vida; Acredite!

Além disso, se você quiser, quero convidá-lo para uma IMERSÃO DE 3 DIAS onde voce poderá ter ajuda na mudança de pensamentos. Conheça nosso Treinamento de Inteligência Emocional e seja mais uma pessoa totalmente TRANSFORMADA E SUPER MOTIVADA.

Para voce, depois do Treinamento de Inteligência Emocional, Cumprir metas SERÁ MAMÃO COM AÇUCAR.

Vejo você por ai..... Forte abraço,

Paulo Abreu – PhD
Life e Business Coach

CMVF - Produtos em Destaque

Toda e qualquer mudança que alguém pode ter na vida começa com a comunicação. A comunicação é resultado dos pensamentos e se transforma em comportamentos.

Ie1

Inteligência Emocional
8 DVDs+Apostila
de $390 por $240

Cresc 1

Crescimento Emocional
8 CDs
de $120 por $90

Crencas 1

Sistemas de Crenças
4 CDs
de $60 por $50

Aprenda como você pode adquirir melhores resultados e alcançar seus objetivos de uma maneira simples e eficaz.

Veja todos os produtos

Fotos de Cursos e Eventos

Depoimentos sobre Cursos

Valsinéia Araujo
Boca Raton, Florida - Data da Publicação: 27 de Abril de 2011
Para mim o Curso de Inteligencia Emocional me ajudou a treinar minhas emoções. Aprendi a tirar o gerundio do meu vocabulário...

Hayanne Fernandes 
Boca Raton, Florida - Data da Publicação: 24 novembro 2010
O curso de inteligencia emocional, foi muito mais que um curso, pois curso, seria aquilo que eu chamo de uma aula intensa...