Minha Conta | Ver Carrinho | Finalizar Compra


954-245-7776
Info@abreucoachinginstitute.com

Coaching: A febre do mundo empresarial

O Que E CoachingQuem pertence ao mundo corporativo já está habituado com o coaching ou quem trafega entre eles, já está se acostumando a ouvir sempre a palavra Coaching, Coach ou Coachee pois essas terminologias não saem das bocas dos executivos, empresários, diretores de empresas devido a febre que está contagiando o mundo dos negócios. No inicio sempre tem uma pequena confusão dos nomes, trocadilhos, mas depois o ouvido vai se acostumando e já identificando que:

  • Coaching – é a metodologia
  • Coach – é o profissional
  • Coachee – é o cliente

Mas afinal,O que é Coaching?

Coaching é uma metodologia de aumento de performance que tem contribuído de forma efetiva para o atingimento dos resultados das empresas e no aumento de desempenho dos próprios executivos. Essa metodologia veio do mundo esportivo, depois que Thimoty Gallwey escreveu seu livro “O jogo interno do tenis”; Tim sempre foi um atleta dedicado, e ele estudou e percebeu que o ser humano tem 2 “eus”dentro de si, um ser consciente e um ser inconsciente, e que os atletas desenvolviam melhor depois que seu ser inconsciente se libertava do ser consciente. Essa simples observação desencadeou todo um novo processo de aprendizado e de aumento de desempenho no mundo esportivo, tanto que atletas famosíssimos aderiram ao Coaching de forma intensa. Airton Senna, Serena Williamns, Martina Navratiloka, Anderson Silva, Lionel Messi, somente para citar alguns dos atletas mais famosos.

Do esporte, o coaching migrou para o mundo corporativo, agregando outras ciências para criar e desenvolver ferramentas que iriam alavancar a performance pessoal; foram agregados ao coaching a Psicologia, a Terapia, A administração de empresas, a Sociologia, a Teologia, a Antropologia, e mais recentemente a Neurociência e a Neurolinguística que fizeram do Coaching uma poderosa ferramenta de atingir resultados com total capacitação humana. Entretanto, essa metodologia trafegava somente nas elites do mundo esportivo e corporativo. Depois de alguns anos, essa metodologia foi descendo para níveis menores e hoje a maioria da população já tem acesso ao processo de Coaching.

No Brasil nasceram algumas escolas de formação em Coaching, modeladas pelas já famosas inglesas e americanas, e que foram desencadeando o processo de forma efetiva, envolvendo e contagiando milhares de pessoas. Hoje se tornou na maior febre do mundo corporativo e milhões de pessoas tem participado dessa metodologia de treinamento. Nas grandes empresas, a maioria pratica o coaching diariamente entre os diretores, gerentes e supervisors, sendo que os principais presidentes têm um coach externo para ajuda-lo no processo. Segundo as pesquisas, 94% das empresas que já utilizaram o coaching, permanecem com a metodologia e incentivam seus executivos a obterem coaching externo para obterem mais resultados. O coaching veio para ficar definitivamente.

O Coaching na Comunidade Brasileira nos EUA

A comunidade brasileira na América não fica atrás desse processo. Executivos de grandes companias que já recebiam coaching no Brasil e que foram transferidos para América, ajudaram no processo de trazer essa novidade para os “brazucas”, principalmente porque o coaching tem um meio berço na América (apesar de ter iniciado na Inglaterra, ele desabrochou na terra do Tio Sam). Entretanto, a apresentação do coaching na comunidade se deu através de profissionais da área empresarial e da psicologia (terapeutas que migraram para esta área) que viram uma grande oportunidade nesse mercado. Foram vários os desbravadores desse rincão, que com muita insistência, atendendo de um a um, foram iniciando timidamente essa implantação na comunidade brasileira. Entretanto a popularização do Coaching se deu através de cursos motivacionais na área de coaching, finanças e inteligência emocional, iniciados pela AICI desde 2007 na cidade de Deerfield Beach, pelo empresário e coach Paulo Abreu.

A história da AICI – USA

Em fevereiro de 2001 o então executivo de telecomunicações Paulo Abreu (director de televisão) e professor de Faculdade (com mestrado pela FGV), chegou na Flórida com sua família para aprender inglês e fazer um mestrado em Business Administration. Em 2003 iniciou sua empresa na área de consultoria empresarial, atendendo pequenos e médios empresários brasileiros e ajudando-os a crescerem suas vendas, administrarem melhor seus negócios e se tornarem melhores pessoas a cada dia; trabalho feito individualemente no 1 a 1. Em 2007 nasceram os primeiros cursos em grupos para treinamento desses empresários na área de finanças, marketing, contabilidade, gerenciamento de vendas.

Com a evolução dos negócios através dos resultados dos clientes, a prática do coaching foi sendo disseminada no marketing boca a boca, até que em 2010 nasceram os cursos motivacionais de Inteligência Emocional e que tem impactado a vida de mais de 2,500 pessoas nos EUA. Depois do curso de Inteligência Emocional que se transformou no projeto Coaching para Minha Vida Fenomenal, vieram outros Cursos de Coaching: O Coaching e Inteligencia Emocional para Casais, o Curso de Potencial da Mente Milionária, O curso de Alta Performance de Negociação e vendas, e o mais famoso curso de Formação de Profissionais em Coaching que já formou mais de 10 turmas com alunos que vieram de várias partes do mundo.

A metodologia desenvolvida pela AICI nos cursos de formação de coaching é própria e segue a orientação do método integral, que trata o ser humano como um todo, corpo, alma e espírito; com o background do Professor Paulo Abreu na área emocional, nasceu então a metodologia de Coaching Integral Emocional e que tem ajudado milhares de pessoas ao redor do mundo.

A AICI praticamente desenvolveu este mercado na América, pois quando Paulo Abreu iniciou sua empresa não havia nenhum referencial de preço para serviços de coaching, e nem referencial para cursos motivacionais. O que existia era apenas o mercado Americano e que seus preços não condizem com a realidade de imigrantes brasileiros. Assim a AICI teve que “educar”as pessoas no processo de coaching, criar a necessidade do mercado, e apresentar o produto para cada área. Foram testes através de testes, pesquisa através de pesquisa, consultas, erros, desacertos até que enfim foi encontrando o valor do que é o produto com o preço que o cliente está disposto a pagar. Hoje em dia, a AICI é referencia no mercado de coaching nos EUA, sendo o Instituto que mais treinou e capacitou pessoas brasileiras em vários diferentes estados Americanos, além de atuar também no Brasil, na África e agora entrando no mercado europeu.

Programas de capacitação e treinamentos que a AICI-USA oferece aos brasileiros na América:

1) CMVF – Coaching da Minha Vioda Fenomenal – 3 dias intensivos com PNL e Inteligência Emocional para cura de depressão, ansiedade, traumas emocionais, aumento de auto estima, mudança de crenças e melhora na comunicação.
2) CIEC – Coaching e Inteligência Emocional para Casais – um fim de semana num Resort ou num Cruzeiro para trabalhar a relação conjugal e emocional, despertando a paixão e aquecendo o relacionamento. Totalmente ancorado num relacionamento fenomenal segundo o criador.
3) PMM – Potencial da Mente Milionária – uma imersão de 3 dias num fim de semana para criaçao de Mind set de mente milionária, destravar a mente para a abundância e desenvolvimento de construção de riqueza financeira. Programa ancorado na neurociência, em conceitos bíblicos e na neurolinguística.
4) HPNS – High Performance in Negotiation and Sales – programa voltado somente para empresários, executivos, profissionais liberais e autônomos que precisam aprender as chaves do inconsciente para aumentar suas vendas e fechar mais negócios. Programa ancorado na neurolinguística.
5) CFPC – Curso de Formação Profissional em Coaching – curso que desenvolve a liderança empresarial e executiva, é um programa profissionalizante com capacitação para atuação profissional no mercado de trabalho. Voltado para Líderes, empresários, executivos, profissionais liberais, autonomos e vendedores. Este curso contém 3 etapas de crescimento:
5.1) Leader Coaching – para pessoas desenvolverem sua capacidade de liderança, este é o primeiro passo no mundo do coaching. Curso de 40 horas/aula carga horária presenciail.
5.2) Professional Life Coaching – para desenvolver as técnicas e ferramentas de desenvolvimento profissional como Life Coach – Curso de 80 horas/aula carga horária presenciail.
5.4) Master em Life Coaching – para coaches que já fizeram o Professional Life e que querem aprofundar na carreira, aprender técnicas de PNL e aumentar seu desempenho. Curso de 50 horas/aula presencial.

Para conhecer mais o trabalho do AICI-USA acesse www.AbreuCoaching.com e para entrar em contato, escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e faça parte deste movimento que está alastrando no mundo inteiro.

CMVF - Produtos em Destaque

Toda e qualquer mudança que alguém pode ter na vida começa com a comunicação. A comunicação é resultado dos pensamentos e se transforma em comportamentos.

Ie1

Inteligência Emocional
8 DVDs+Apostila
de $390 por $240

Cresc 1

Crescimento Emocional
8 CDs
de $120 por $90

Crencas 1

Sistemas de Crenças
4 CDs
de $60 por $50

Aprenda como você pode adquirir melhores resultados e alcançar seus objetivos de uma maneira simples e eficaz.

Veja todos os produtos

Fotos de Cursos e Eventos

Depoimentos sobre Cursos

Valsinéia Araujo
Boca Raton, Florida - Data da Publicação: 27 de Abril de 2011
Para mim o Curso de Inteligencia Emocional me ajudou a treinar minhas emoções. Aprendi a tirar o gerundio do meu vocabulário...

Hayanne Fernandes 
Boca Raton, Florida - Data da Publicação: 24 novembro 2010
O curso de inteligencia emocional, foi muito mais que um curso, pois curso, seria aquilo que eu chamo de uma aula intensa...